Enganosa, não! Criminosa.

Metrô-SP

Deu na Folha de S. Paulo (coluna Cotidiano, por Fabrício Lobel, em 25/03/2014):

“Vagão lotado é bom para xavecar mulherada, diz propaganda do Metrô”.

A matéria, na íntegra, está no link – http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1430676-vagao-lotado-e-bom-para-xavecar-mulherada-diz-propaganda-do-metro.shtml

COMENTÁRIO

Quando parece que todos os limites – inferiores – de civilidade e urbanidade foram atingidos, aparece uma comunicação de nível ainda mais baixo. E institucional! E desta vez da lavra da propaganda, embora ninguém assuma a responsabilidade. Afinal, como noticia O Globo sobre a mesma “campanha” radiofônica – já retirada “do ar” -, a “peça publicitária” não foi “assinada” e nem “aprovada”. Pelo jeito, está inaugurada a categoria “mídia-fantasma”. Mas que ela custou reais bons reais ao contribuinte, ah… isso deve ter custado. Atenção repórteres investigativos, mãos à obra!

Como se sabe, nas premiações da propaganda, não sobe ao palco apenas o profissional “criativo” laureado, mas, também, o executivo do cliente, que é quem dá o “approval”. Neste caso – aparentemente – o representante do cliente não conseguiu descer do vagão do Metrô na estação mais próxima ao local da festa… e não pôde aparecer.