CAIXA PRETA DIGITAL. Deu na 'Meio & Mensagem' (P. 13).

0121

Em 28 de abril último, Mario D’Andrea, CEO da Dentsu, foi eleito presidente da Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade – para o biênio 2017-2019. A posse acontece somente em 30 de maio, mas o grupo liderado por D’Andrea já está dividindo funções entre os membros da nova direção e estabelecendo as metas principais para a próxima gestão, detalhadas na edição 1757 da ‘Meio & Mensagem’ – de onde clipamos o seguinte tópico, em sua íntegra:

CAIXA PRETA DIGITAL

‘O mercado precisa exigir dos veículos digitais as mesmas práticas dos demais veículos. Na área digital há uma caixa preta, com políticas comerciais confusas, métricas que mudam a todo momento e relação direta com clientes – a agência nem sabe porque não está sendo envolvida. Não é correto colocar o dinheiro do anunciante em um veículo e ficar rezando para dar certo. Justamente o mundo digital que nos prometeu uma maior assertividade nos números é o que está nos deixando mais tontos. Nós precisamos que os veículos digitais comecem a participar da construção desse novo modelo. Não dá para participar da atividade só na hora boa, só na hora do bônus, sem ter o ônus’.