As 5 regras 'de ouro' da boa comunicação.

size_810_16_9_megafone

A administração vem ‘descobrindo’ a comunicação (extra-marketing) há 30 anos, com artigos e títulos bibliográficos. A dissertação de mestrado de Margarida Kunsch (1985) – tornado best seller (‘Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada’) e, desde 2005, primeira referência em todos os concursos para a área de comunicação – fez parte dessa onda.

Mas, o que se dava num processo lento e gradual – meu ‘Relações Públicas e Marketing: convergências entre comunicação e administração’ é de 2008 – ‘explodiu’ com a chegada das redes sociais, e há uma década não existe bom administrador que despreze a relevância da comunicação organizacional – aquela não-jornalística e não-propagandística, tal como os errepês a aprendem já nos bancos das faculdades – na gestão, do dia-a-dia ao plano estratégico.

LINK para a matéria de Camila Pati para a Exame.com – http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-5-regras-de-ouro-da-boa-comunicacao