As 5 regras 'de ouro' da boa comunicação.

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A administração vem ‘descobrindo’ a comunicação (extra-marketing) há 30 anos, com artigos e títulos bibliográficos. A dissertação de mestrado de Margarida Kunsch (1985) – tornado best seller (‘Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada’) e, desde 2005, primeira referência em todos os concursos para a área de comunicação – fez parte dessa onda.

Mas, o que se dava num processo lento e gradual – meu ‘Relações Públicas e Marketing: convergências entre comunicação e administração’ é de 2008 – ‘explodiu’ com a chegada das redes sociais, e há uma década não existe bom administrador que despreze a relevância da comunicação organizacional – aquela não-jornalística e não-propagandística, tal como os errepês a aprendem já nos bancos das faculdades – na gestão, do dia-a-dia ao plano estratégico.

LINK para a matéria de Camila Pati para a Exame.com – http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-5-regras-de-ouro-da-boa-comunicacao

3 respostas para “As 5 regras ‘de ouro’ da boa comunicação.”

  1. Cleovir Ribeiro disse:

    OUVIR E DIÁLOGAR.

  2. Onias Costa do Vale disse:

    Bom Dia!

    Gostaria de receber respostas das 05 regras de ouro da boa comunicação.

    Obrigado
    Abraços

    • marcelo alencar disse:

      Um Bom Comunicador Deve
      Fazer a adequação de linguagem ao público-alvo
      Ser claro e conciso; usar ordem direta (voz ativa)
      Dominar a norma padrão/culta
      Evitar gírias, jargões e excesso de termos técnicos
      Responder, sem demora, às correspondências recebidas
      Tratar todos com cortesia

      Essas processo é fundamental para o sucesso.

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