Quanto está sendo gasto do seu, do meu, do nosso dinheiro de impostos para comunicar... o quê... com quem?

download

O que a marca “ApexBrasil” está fazendo nos caros painéis eletrônicos nas arenas da Copa?

Sendo uma entidade pública pró-comércio exterior, obviamente lidando com segmento B2B (marketing business to business), quanto será que a ApexBrasil está gastando do seu, do meu, do nosso dinheiro de impostos para comunicar… o quê… com quem?

Todos os anunciantes da Copa lidam com o consumidor final (marketing B2C- business to consumer), de pneus a refrigerante, de ‘Band Aid’ a Mc Donald’s. O que justifica o governo brasileiro investir em mídia exterior para a massa (presencial e televisiva)?

Comentários são muito bem-vindos, aliás, como sempre.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).