Já demos destaque, neste portal do Observatório da Comunicação Institucional, ao despreparo da imprensa (para pasmo geral) em tratar dos temas da CPMI das fake news.
Mas… tudo… sempre… pode piorar: os parlamentares também não estão preparados para tal. É bizarro ouvir os questionamentos toscos de suas excelências sobre os ‘disparos em massa’ de mensagens via WhatsApp.
Assim como acontece nos programas jornalísticos, ficamos ouvindo politólogos, sociólogos, antropólogos e filósofos que nada entendem de comunicação e de marketing. E os jornalistas presentes – apesar de cientistas sociais que também são – parecem estar ali apenas para computar o tempo e chamar os comerciais.
‘Agências’ que não são agências desfilam no noticiário, desde o mensalão da dupla ‘Marcos Valério – Roberto Jefferson’, sem que ninguém faça a afirmação singela que o O.C.I. fez há tempos: É preciso retirar a plataforma WhatsApp ‘do ar’ durante todo o período eleitoral.
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Deu n’O Globo de 22/11/2019 (P. 24):
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A Europa está ‘no pé’ do Sr. Mark Zuckerberg para que seu nebuloso negócio – que se disfarça de não-negócio – não prossiga causando os estragos da votação do Brexit.
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Deu hoje n’O Globo (P. 26), na matéria da Reuters: