Observatório da Comunicação Institucional lança livro em homenagem aos 105 anos de Relações Públicas no Brasil - aniversário comemorado hoje.

HOJE é Dia Nacional das Relações Públicas. A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento – 02/12 – do primeiro executivo de RP do país, Eduardo Pinheiro Lobo, que atuou na Light, em São Paulo, a partir do dia 1o. de fevereiro de 1914. 1o. de fevereiro, aliás, foi o dia escolhido para a fundação deste Observatório da Comunicação Institucional – no emblemático ano de 2013.

Com base na dissertação de mestrado de Marcelo Ficher, aprovada – em 2006 – pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), e mais a coautoria de Manoel Marcondes Neto (que fez parte da banca examinadora UFF), este O.C.I., em parceria com a Conceito Editorial, preparou uma edição condensada e atualizada do livro ‘Rumo à cidadania plena’, lançado em 2014 por ocasião do centenário das Relações Públicas no Brasil.

Veja a chamada de Marcelo Ficher e Marcondes Neto:

 

Convidamos você a conhecer o conteúdo das nossas homenagens – em livro e vídeo – à data.

 

E a aquisição do pocket book, de 136 páginas, por 35 reais, dá direito a um brinde especial: o DVD do documentário ‘1 jornalista 10 errepês 100 anos…’ (70 minutos), produzido e dirigido por Manoel Marcondes Neto para as comemorações do centenário da atividade de RP no país, em 2014.

Mande um e-mail para observatoriodacomunicacao@gmail.com e adquira o seu. Você homenageia as Relações Públicas brasileiras e ainda contribui para o fortalecimento da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional.