Escrever bem é uma habilidade cada vez mais requisitada hoje em dia, seja na escola, na universidade, no mundo do trabalho, nas redes sociais ou em qualquer área da Comunicação Humana. Mas, para divulgar bem uma ideia apresentada na forma de texto, é importante não só dominar a Língua Portuguesa como, também, ser criativo.
A Associação da Imprensa do Brasil (AIB) promove, no Rio de Janeiro, o novo curso “Redação Criativa”.
Crie narrativas envolventes.
Objetivos do curso
- Transformar ideias em textos
- Organizar seus textos
– Definindo qual a mensagem principal
– Com noções de storytelling
- Estimular sua criatividade na redação
– Etapas principais de construção e finalização de um texto
– Exercícios de redação criativa
Público-alvo
> Estudantes, professores, jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, roteiristas, escritores e profissionais de qualquer outra qualificação que necessitem trabalhar com textos.
Carga horária
> 20 horas
Docente
> Marco de Cardoso, publicitário, jornalista com passagem por grandes veículos da imprensa brasileira, professor universitário há mais de 20 anos