LIVE: 24/10 - 17:30 h - Competências em informação e midiática no contexto da Educação no Brasil.

Evento anual da Unesco, intitulado “Global Media and Information Literacy Week”, este ano contará com uma Live especial realizada pelo Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I.).

Entre os dias 24 e 31 de outubro, o evento – que é mundial – terá participação do Brasil.

Durante os dias do evento acontecerão diversas atividades realizadas pela própria Unesco e por organizações, como a do O.C.I., dia 24/10, que contribuirá com uma Live para debater a competência em informação e midiática no contexto da Educação no Brasil.

O debate trará Regina Célia Baptista Belluzzo, pós-doutora em Educação e um dos principais nomes no estudo da competência em informação, e Manoel Marcondes Neto, pós-doutor em Cultura e autor de diversos livros que abordam o universo da comunicação, para conversarem sobre suas experiências e suas visões sobre o atual cenário da Educação no país no que se refere ao desenvolvimento de propostas relacionadas à competência em informação e competência midiática na formação de docentes.

O evento será online, no dia 24 de outubro, das 17:30 às 18:30 horas, pelo canal O.C.I. TV no YouTube, e contará com a colaboração de Ana Paula Dias e Carolina Correia – ambas conteudistas no portal O.C.I. – na mediação do debate.