Escritório de Comunicação Institucional (ECI) - instância laboratorial deste OCI para estágio voluntário em RP. Professor: conte conosco!

Nada melhor para comemorar a data de hoje – em que este OCI completa 4 anos de formalização institucional (antes, era apenas um blog, criado em 01/02/2013) – que anunciar a criação, esta semana, do ECI – Escritório de Comunicação Institucional. Com isto, este OCI reforça a sua missão – como sociedade educativa que é – de ser uma ferramenta auxiliar do professor em sala de aula, principalmente (mas não só) nas disciplinas de Ética, Legislação e Direito da Comunicação.

Com a entrada em vigor da novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o bacharelado em Relações Públicas em setembro de 2015 e o início da vigência da nova carga horária (3.200 horas totais) para turmas que ingressaram no primeiro semestre de 2016 (agora cursando o quarto período na nova grade curricular/plano de periodização), é chegada a hora de atender às exigências de 200 horas de estágio supervisionado + 200 horas de atividades complementares.

Esta Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional, entidade civil sem fins lucrativos, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) sob o número 19.241.448/0001-25, após deliberação em reunião de trabalho realizada nesta data, cria o seu Escritório de Comunicação Institucional com o fim precípuo de oferecer estágio voluntário (não remunerado) a estudantes de Relações Públicas de todo o território nacional.

Atendendo às especificidades e necessidades de cada Instituição de Ensino Superior (IES) interessada, seus estudantes poderão obter, junto a este OCI, mediante horas efetivamente trabalhadas, certificados de horas de estágio profissional em relações públicas, devidamente supervisionadas por um profissional habilitado (formado em RP e registrado no Sistema Conferp-Conrerp), bem como – também mediante horas efetivamente dedicadas -, declarações de horas dedicadas a atividades complementares idem supervisionadas por profissional habilitado.

Para fins do presente programa de estágio voluntário é necessário o estabelecimento de parceria – sem quaisquer ônus – entre a IES interessada e este OCI.

Resolução No. 2, de 27 de setembro de 2013 – Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Relações Públicas:

LINK – http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=14243-rces002-13&category_slug=setembro-2013-pdf&Itemid=30192

Nosso posicionamento:

LINK – http://marcondes-at-blog.blogspot.com.br/2016/10/sobre-o-mercado-para-relacoes-publicas.html