OCI PESQUISA - Mapeamento da Comunicação Institucional no Brasil - 2021.

Pesquisa inédita do O.C.I. vai analisar as principais ações de comunicação institucional no país.

O Observatório da Comunicação Institucional quer entender como as organizações estão trabalhando as ações de comunicação institucional.

Hoje, este Observatório da Comunicação Institucional lança sua primeira pesquisa de 2021. A nossa divisão OCI PESQUISA vai mapear ações e práticas de comunicação institucional que reforcem marca, missão, valores e cultura organizacional de organizações de diferentes setores e portes no Brasil.

O Mapeamento da Comunicação Institucional, assim denominada a pesquisa, terá duas etapas; a primeira, uma análise quantitativa para conhecer quais são as principais ações de comunicação institucional realizadas pelas organizações. A segunda etapa será uma análise qualitativa mais aprofundada para entender como as empresas estão realizando tais ações.

O estudo vai compreender quais são os setores que mais se destacam em ações de comunicação institucional e como as agências de comunicação auxiliam na construção de ferramentas e estratégias.

A responsável pela pesquisa, Flávia Mendes, professora e diretora de Estudos e Parcerias do OCI, entende que “o estudo é inédito no Brasil e vai ajudar-nos a obter um conhecimento aprofundado sobre a área de comunicação institucional no país”.

A pesquisa é um importante movimento para o campo da comunicação e reforça a filosofia do Observatório da Comunicação Institucional, que considera uma comunicação institucional imparcial, integra e honesta, realizada por empresas privadas, organizações governamentais e entidades do terceiro setor, como um direito humano fundamental.

Profissionais de empresas, entes públicos e instituições do terceiro setor que desejem participar da pesquisa e contribuir, devem acessar a homepage do portal OCI (https://observatoriodacomunicacao.org.br/) e clicar no botão/link de preenchimento logo na parte superior da homepage, ou acessar o formulário diretamente por meio deste linkhttps://forms.gle/x6tnQhtMZkuLoyPN9.

Os resultados da pesquisa estarão abertos e disponíveis no portal a todos que se interessarem.

Para mais informações, entre em contato:

– Flávia Mendes, Diretora de Estudos e Parcerias. E-mail: flaviacmmendes@gmail.com
– Manoel Marcondes Neto, Diretor-Presidente. E-mail: marcondesneto@yahoo.com

OBSERVATÓRIO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: MUITO ALÉM DO DISCURSO.