Boletim OCI / Rádio Mega Brasil – PGM 004

Share Button

TEMA:

A comunicação institucional tem limites quando se trata de sua contribuição à gestão. Má administração não se conserta à custa de propaganda. Comentário rápido sobre a – tão custosa quanto inócua – campanha “Conformidade” da Petrobras (em meio a escândalos). E uma reflexão sobre a importância da responsabilidade técnica – uma condição única das profissões regulamentadas.

Marcondes Neto.

3 respostas para “Boletim OCI / Rádio Mega Brasil – PGM 004”

  1. Maria Inez Périco disse:

    Parabéns pelo audio. O tema abordado retrata uma realidade recorrente no governo com relação à Comunicação. Enquanto os profisisanais competentes não estiverem à frente do plano de comunicação em espaços públicos e provados, vamos ver campanhas como esta da Petrobrás.

    • Marcondes Neto disse:

      Água mole em pedra dura… tanto bate até que Comunicação Institucional será considerada algo sério como Engenharia, Direito e Medicina. Por lei, já o é, uma vez que mentes sábias, no passado, trataram de regulamentar a profissão de RP e exigir, no seu desempenho, a mesma Responsabilidade Técnica exigida das outras 61 profissões no mesmo ‘status’. Pena que a sociedade brasileira deixe-se enganar… mas, aos poucos, vem deixando-se enganar… menos. A gente chega lá. Grato pelo comentário e grande abraço! Manoel Marcondes Neto.

    • Marcondes Neto disse:

      Grato, Neca, pela audiência. Marcondes Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *