O MANTRA É O DIÁLOGO - Transcendência.

O que faz você sair da cama e enfrentar seus desafios todos os dias? O que faz você descobrir forças que não sabia ter nos momentos mais difíceis da vida? A chave para essas respostas está na compreensão dos mecanismos de autorrealização.

Sabe-se que as experiências que desenvolvem habilidades e potencialidades individuais são extremamente motivadoras. Grupos que se juntam em torno de um propósito se mantêm mais focados em seus objetivos e mais preparados para superar dificuldades.

A questão da autorrealização é tema de investigação científica desde a década de 1950 e diretamente relacionada à atuação do/da relações-públicas, tendo em vista a habilidade de lidar com a essência da identidade, sobretudo organizacional. Recentemente, o psicólogo e pesquisador Scott Barry Kaufman identificou dez características que definem as pessoas autorrealizadas (na imagem) e verificou sua associação com o aumento da criatividade, do bem-estar e da autotranscendência.

Para fazer o teste de autorrealização (em inglês): https://lnkd.in/dQuAYQt

Ana Moura é brasileira, relações-públicas e estudante de Relações Internacionais. Gosta de falar sobre tudo. Atua como pesquisadora de Comunicação e Trabalho e de Cultura Organizacional.