DNA DE MARCA - Big Brother Brasil 2020: trazer o público da internet para outra plataforma funciona?

Share Button

Finalmente os participantes do ‘Big Brother Brasil 2020’ foram divulgados e, para a surpresa de todos, eles não são formados apenas por pessoas comuns, mas também por famosos, incluindo pessoas do mundo online.

Mais uma vez a TV quer levar o público da internet para a telinha, mas o que eles não sabem é que essa estratégia pode não dar certo, pois as pessoas que consomem conteúdos nessas duas plataformas são completamente diferentes.

Um ótimo exemplo disso, é o programa ‘O Aprendiz’ – da Band – que, em 2019, fez um programa apenas com influenciadores digitais. Mesmo com milhões de seguidores eles não conseguiram levar muitos fãs para a TV. O quarto episódio do programa, por exemplo, conseguiu apenas a marca de 180 mil visualizações no YouTube. O que sabemos é que o Big Brother Brasil está muito mais conectado com a internet do que ‘O Aprendiz’; o sistema de votos, por exemplo, é por meio do site da Globo.

O público da internet costuma ser muita mais seletivo e difícil de agradar – por se tratar de pessoas que podem escolher o que assistir a qualquer momento. Agora, vamos aguardar as próximas novidades desse programa e se ele cairá nas graças da internet.

Maria Gabriela Tosin é graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Cursa especialização em Mídias Digitais na Universidade Positivo. É criadora do blog pippoca.com e atuou como pesquisadora na área de artes e mídias digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *