DNA DE MARCA - Apple: estratégias inteligentes para cuidar da marca.

Share Button

Cuidar da imagem da marca é fundamental, principalmente para grandes empresas, que a qualquer momento podem sofrer uma crise, por conta de um passo errado. Pensando nisso, a Apple adotou medidas e formas diferentes de divulgar sua marca.

A Apple revelou recentemente que não permite que os iPhones sejam utilizados por vilões de filmes, uma forma das pessoas não associarem a marca a algo ruim, mas você já pensou que isso pode entregar a história de um filme? Basta as pessoas começarem a prestar atenção em qual personagem está usando um iPhone e saberá quem é o vilão e quem é o ‘mocinho’.

Outra ação curiosa em que a Apple apostou foi na gravação de clipes de música utilizando o mais novo lançamento da marca o iPhone 11 Pro. O clipe da música Lose You To Love Me, da cantora Selena Gomez, foi inteiramente gravado utilizando o celular da marca.

Outra cantora que também gravou o clipe com o celular foi Lady Gaga, com Stupid Love que foi gravado com o iPhone e com a ajuda de acessórios profissionais para ampliar a capacidade das câmeras e ajudar na estabilização da imagem. Com este tipo de ação o consumidor pode ‘ver’ a qualidade da câmera do novo aparelho, sem que se gere as dúvidas que um comercial tradicional traz.

Analisando essas duas estratégias podemos ver o cuidado que a empresa tem ao escolher as ações da marca; tudo é bem pensado e calculado para que a Apple continue sempre no topo.

Maria Gabriela Tosin é graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Cursa especialização em Mídias Digitais na Universidade Positivo. É criadora do blog pippoca.com e atuou como pesquisadora na área de artes e mídias digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *