Davi e Golias.

No primeiro mandato do ex-presidente Lula, houve um golpe contra os autônomos que são da área de Comunicação: suas empresas, mesmo as individuais, perderam o direito à modalidade SIMPLES no pagamento de impostos.

NADA que seja ligado a jornalismo pode beneficiar-se de pagamento menos oneroso do Imposto de Renda, e não se fala mais nisso.

Para vocês saberem; eu, que sou microempresária, pago como empresa de responsabilidade “Ltda.”, mas os hotéis e restaurantes pagam o SIMPLES.

A mídia nunca tocou no assunto, seja a grande imprensa, seja a pequena.

Enquanto isso, vamos sendo “garfados” em mais de 15%, enquanto um hotel como o Leme Othon Palace, por exemplo, paga o SIMPLES, como se uma empresa pequena fosse.

O SIMPLES discrimina os jornalistas porque o Governo não gosta da categoria, que é independente.

Simples assim…

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.