Davi e Golias.

Share Button

No primeiro mandato do ex-presidente Lula, houve um golpe contra os autônomos que são da área de Comunicação: suas empresas, mesmo as individuais, perderam o direito à modalidade SIMPLES no pagamento de impostos.

NADA que seja ligado a jornalismo pode beneficiar-se de pagamento menos oneroso do Imposto de Renda, e não se fala mais nisso.

Para vocês saberem; eu, que sou microempresária, pago como empresa de responsabilidade “Ltda.”, mas os hotéis e restaurantes pagam o SIMPLES.

A mídia nunca tocou no assunto, seja a grande imprensa, seja a pequena.

Enquanto isso, vamos sendo “garfados” em mais de 15%, enquanto um hotel como o Leme Othon Palace, por exemplo, paga o SIMPLES, como se uma empresa pequena fosse.

O SIMPLES discrimina os jornalistas porque o Governo não gosta da categoria, que é independente.

Simples assim…

2 respostas para “Davi e Golias.”

  1. Concordo com você em gênero, número e grau. Isso matou minha pequena empresa de serviços de comunicação de mais de 15 anos, enquanto sei que os novatos na área burlam a lei com outros “cnaes”. Impossível sobreviver com produção intelectual aqui no Brasil.

    • Marcondes Neto disse:

      Por gentileza, Luciana, desculpe-me a demora em dar conta de sua mensagem e escreva-me em “marcondesneto@yahoo.com”. Gostaria de saber mais sobre este episódio que você relata. Abraço, Manoel Marcondes Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *