A comunicação estratégica para o ESG. Por Vanessa Costa.

Um pouco antes da pandemia da Covid-19, em janeiro de 2020, a carta de Larry Fink, da BlackRock – a maior gestora de investimentos do mundo – explicitou ao mercado a sustentabilidade como diretriz de desenvolvimento econômico empresarial. “Para prosperar, cada companhia terá que entregar não apenas performance financeira, mas também mostrar como faz uma contribuição positiva para a sociedade”, escreveu Fink.

Leia a íntegra.

Este artigo integra conteúdo do e-book exclusivo “Review – Jornada de Aprendizagem Stakeholders e ESG” da Fundação Instituto de Administração (FIA Business School), no curso Stakeholders e ESG coordenado pelo Prof. João Mauricio Gama Boaventura. Para receber o e-book na íntegra, gratuitamente, favor enviar mensagem para: lilianm@fia.com.br.

Vanessa Costa é jornalista, escritora, fundadora da consultoria Registro e Memória – Comunicação e Gestão da Informação (www.registroememoria.com.br), que realiza projetos de conteúdo em ESG. É membra da comunidade de Aprendizagem FIA Business School, e também cofundadora da agência Elabore Estratégia.