NOVO LIVRO: 'Marketing para Artes & RP para Artistas'.

Em 4 de março último, em Belo Horizonte, Manoel Marcondes Machado Neto teve lançado o seu “Marketing para Artes & RP para Artistas”, livro agora também na versão e-book.

Trata-se de texto ampliado com base na tese de pós-doutorado do autor, defendida e aprovada na UFF, em 2017, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Augusto Rodrigues. Na pesquisa, Marcondes Neto retoma o percurso iniciado com sua tese de doutorado (USP, 2000) e volta à origem de sua preocupação com o verdadeiro criador – artista/grupo artístico -, elemento seminal de qualquer projeto, programa ou política de cultura, abandonado pela lógica “pura” de mercado adotada por agências e anunciantes no universo do Marketing Cultural.

Foi uma longa espera – causada pela pandemia -, mas que chegou ao fim com chave de ouro. Em dois eventos; uma conversa no Café com Letras pela manhã, e uma apresentação seguida de entrevista, à tarde, na 1a. Semana de Poesia Popular da Lagoa do Nado, o autor foi recepcionado por Regina Mello, importante produtora, artista e empreendedora mineira, fundadora e diretora do Museu Nacional da Poesia (MUNAP).

Capa, contracapa e orelhas retratam uma aquarela original de Alberto Kaplan, artista (e primeiro cliente) com quem o autor trabalha desde 1982.

Veja imagens produzidos na ocasião:

No Café com Letras – Savassi:

https://web.facebook.com/marcondesneto/videos/159595049882042