Contas acirram disputa entre Paes e Crivella.

0110

Deu hoje n’O Globo (P. 10), por Bruno Dutra:

A cerimônia dedicada aos cem dias de governo do atual prefeito Marcelo Crivella, na última sexta-feira, acirrou a polêmica entre a atual administração e a gestão de Eduardo Paes…

LINK – http://oglobo.globo.com/rio/contas-acirram-polemica-entre-as-administracoes-de-paes-de-crivella-21185411

COMENTÁRIO

Dia da Satisfação ao Público – é disso que precisamos!

E este Observatório da Comunicação Institucional mantém sua proposta de pé: organizar uma ampla entrevista coletiva com autoridades, mas sem a intermediação de sua assessoria ‘de imprensa’. Em um ginásio, apenas a autoridade e… o público. Não havendo, pois, temas ‘proibidos’, assuntos sobre os quais ‘sua excelência não responderá’ – como cansam de reproduzir tais ‘assessores’… na verdade, jornalistas – em desvio de função – que autoridades adoram chamar de ‘seus’.

Está claro que não há transparência, mas uma guerra de versões – e um ‘jornalismo de notas’ – que mente e desmente perante a cidadania.

Na verdade, o cidadão não tem acesso aos dados básicos, e fica à mercê de números verborragicamente despejados por ‘autoridades’ via imprensa – a qual, infelizmente, quase nunca faz o seu papel de ir além da primeira pergunta.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).