A QUEM SE DESTINA / O QUE PROVÊ
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  • Melhores práticas de comunicação organizacional
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  • Voz e voto nas assembleias
  • Acompanhamento do mercado da comunicação
  • Educação continuada: palestras e oficinas
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  • Suporte para aulas e palestras (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Suporte para estudos (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Auditoria funcional da comunicação organizacional
  • Benchmarking cases
  • Cidadania corporativa
  • Treinamento in company
  • Leitura crítica da mídia
  • Mais cidadania a partir de uma comunicação organizacional transparente
  • Pela democratização do acesso à cultura
ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS
Coluna

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNO DIGITAL - Integração de dados em governos digitais: comunicar bem para aumentar a confiança do cidadão. Por Renata Ribas.

23.06.2022
OCI
Um dos grandes esforços dos governos digitais em todo o mundo para avançar na oferta de serviços públicos digitais cada vez melhores à população diz respeito a integração de dados entre os sistemas de governo para obtenção automática de informações. A chamada interoperabilidade é a base para um governo integrado, que retira do cidadão o […]
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Artigo

A comunicação pública como estratégia de empoderamento do cidadão. Por Silmara Helena Pereira de Paula.

18.06.2022
OCI
As instituições públicas têm papel essencial no empoderamento do cidadão e na consolidação de uma sociedade mais democrática e participativa. Nesse contexto, a comunicação torna-se uma ação estratégica. Isso porque cabe à comunicação e aos profissionais que atuam nessa área nas mais diversas instâncias do Estado garantir o direito do cidadão à informação, à transparência […]
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Coluna

As 25 mulheres mais influentes de Portugal 2021: do poder de influência ao poder de decisão.

17.06.2022
Executiva.pt
Destaque Executiva.pt: As vencedoras do Prémio ‘As Mulheres Mais Influentes de Portugal em 2021’: a lista das 25 premiadas, o seu perfil e os critérios deste estudo feito em exclusivo para a Executiva. LINK do artigo – https://executiva.pt/as-25-mulheres-mais-influentes-de-portugal-2021-do-poder-de-influencia-ao-poder-de-decisao/ LINK do video – https://youtu.be/G7u2z9LJM08
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Artigo

O “Não-Lugar” da Sustentabilidade Empresarial. Por Backer Ribeiro Fernandes.

16.06.2022
OCI
Tenho lido muitas notícias sobre a implantação de diferentes empreendimentos e as polêmicas sobre o local onde estão sendo instalados. Muitos deles, com a proposta de implantação em áreas de preservação ambiental, sítios arqueológicos, próximo a comunidades tradicionais, em locais que tecnicamente aprovaram a sua viabilidade ambiental, mas que não consideraram os aspectos socioambientais, deixando […]
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Coluna

EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - 'Inbound Marketing' na prática e de forma estratégica. Por Alessandra Assumpção.

14.06.2022
OCI
Que tal estratégias do Inbound Marketing para elevar a comunicação do seu negócio com o seu público? O Inbound Marketing é uma “forma de fazer marketing” que se concentra na atração de tráfego qualificado, gestão de leads e produção de conteúdo relevante para conquistar novos clientes. Leia a íntegra. – Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma […]
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Mono/P. Experimental

A sátira de Banksy. Por Juliana Marques Teixeira Rangel.

14.06.2022
OCI
Banksy é um artista de rua inglês, conhecido pelos stencils mais famosos do mundo. Sua arte é uma crítica a sociedade capitalista ocidental, seus costumes e valores. A produção em massa, a sociedade de consumo, a publicidade, o consumismo, a mídia, o abuso de poder, as guerras, a xenofobia, a questão ambiental, todos esses temas são alvos de Banksy, que cria suas obras como caricaturas, com uma estética de fácil entendimento e um modelo de reprodução rápido como o stencil, se espalhando rapidamente pelo mundo através da internet. O artista inglês provou, à força, e talvez como forma de sátira, para todos aqueles que não davam valor ao grafite e ao stencil, que essas obras, além de democráticas, também poderiam virar exposições em galerias e vender pelo mesmo preço de um Picasso ou Modigliani ao mesmo tempo em que o mercado as admitisse como obras de arte.
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Coluna

SOBRE SUSTENTABILIDADE - Recuperação e/ou restauração de área degradada, conservação de remanescentes florestais e sequestro de carbono. Por Joema Carvalho.

14.06.2022
OCI
Importância, necessidade, técnicas e oportunidade. No ambiente urbano, os remanescentes florestais contribuem através do conforto térmico e redução da poluição sonora, visual e atmosférica, ou seja, além da estética, absorvem gazes de efeito estufa, gerando qualidade de vida. Isto ocorre, porque as árvores sintetizam através do seu metabolismo gases tóxicos e proporcionam equilíbrio no microclima, […]
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Coluna

MARKETING PÚBLICO - Administração pública no LinkedIn? 5 razões para estar presente. Por Andréa Back.

08.06.2022
OCI
Não é mais necessário contar que as redes sociais são uma ferramenta essencial de engajamento, relacionamento e divulgação. Na esfera pública, esse efeito se potencializa, pois, quando corretamente utilizadas, as mídias sociais contribuem muito no atendimento ao princípio da transparência, facilitando o acesso a dados, serviços e políticas públicas, chamando desta forma a sociedade para […]
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Coluna

COMPLIANCE PARA TODOS: Reflexão e compreensões sobre 'compliance' em microempresas e empresas de pequeno porte (parte 2). Por Rosana Ribeiro.

30.05.2022
OCI
Na parte 1 deste artigo a reflexão foi mais direcionada para o trabalho do compliance. Agora o objetivo é demonstrar o motivo da necessidade de haver transparência e apoio da Alta Administração em todos os ciclos dos processos de programas de integridade, porque não se trata apenas de implantar e implementar. Há, também, necessidade de […]
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Coluna

EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Análise competitiva: descubra como fazer. Por Alessandra Assumpção.

28.05.2022
OCI
A análise competitiva é uma pesquisa de mercado focada na identificação e na avaliação de concorrentes. Seu objetivo é desenhar o cenário ocupado por uma empresa em seu setor, nicho ou região, para descobrir, comparar, analisar e documentar as principais ações realizadas e desenvolver estratégias com base nesse estudo. Leia a íntegra. – Alessandra Assumpção é founder da […]
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Coluna

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNO DIGITAL - Lei de Acesso à Informação: como a divulgação padronizada de informações ajudou a melhorar a experiência do cidadão no meio digital. Por Renata Ribas.

23.05.2022
OCI
Neste mês de maio, a Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei 12.527/2011, completou 10 anos em vigor. Considerada um marco para a criação da cultura da transparência das informações nas instituições públicas, a lei possibilita que qualquer cidadão possa solicitar dados e documentos ao poder público, sem necessidade de justificativa, e com prazo definido […]
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Coluna

Reflexões sobre a indústria da comunicação: 'fake news' e comunicação enganosa na ordem do dia. Por Ana Paula Dias.

19.05.2022
OCI
A ascensão das redes sociais mudou significativamente os nossos hábitos de consumo de informação, de tal maneira que tomaram o posto de principal fonte de notícias para muitas pessoas. É neste cenário que, como temos acompanhado, aumenta-se a preocupação sobre a qualidade das informações e o combate à comunicação enganosa, uma vez que, nas redes […]
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Artigo

NOVA ARTICULISTA: Rosa Malena Gehlen Peixoto de Oliveira. A expansão do 'compliance' - será o fim do jeitinho brasileiro?

16.05.2022
OCI
Objeto de variados estudos acadêmicos, o termo “jeitinho brasileiro” é intuitivo e ao mesmo tempo ambíguo, pois pode gerar admiração pela criatividade demonstrada pelo brasileiro ou evidenciar um sentimento de aversão, quando a situação nos ressoa incorreta, desonesta, antiética ou corrupta. Leia a íntegra. – Rosa Malena Gehlen Peixoto de Oliveira é advogada pós-graduada em […]
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Artigo

NOVA ARTICULISTA: Luíza Sales. O papel da conscientização e comunicação na Lei Geral de Proteção de Dados.

12.05.2022
OCI
A Lei 13.709/2018, comumente conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), possui escopo de atuação na proteção de direitos e garantias fundamentais pautados na Liberdade, Privacidade e Livre desenvolvimento. O propósito é garantir, através de meios próprios, a proteção de dados relacionados à pessoa natural identificada ou identificável. A legislação brasileira regula […]
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Coluna

Empoderar mulheres empodera os negócios. Quase 60% das empresas brasileiras têm políticas para a equidade de gênero. Por Izabel Barbosa.

09.05.2022
OCI
Quem não se recorda do furor quando a Dove começou a veicular a campanha pela real beleza? A empresa questionou o status quo da representação feminina na propaganda e passou a valorizar a pluralidade – aqueles aspectos esquecidos pela publicidade tradicional que nos tornam únicas. Dove não mudou só a forma de uso da imagem […]
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Coluna

Apesar da torcida e empenho da imprensa, a terceira via não decola para a eleição presidencial de 2022. Por Chris Santos.

08.05.2022
OCI
A polarização política nas eleições é uma realidade no Brasil há vários pleitos para se eleger o Presidente da República… Leia a íntegra. – Chris Santos é profissional com 30 anos de experiência em agências de comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa, eventos e marketing digital. Clientes atendidos: Associação Brasileira das Empresas de Software, Unilever, […]
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