A QUEM SE DESTINA / O QUE PROVÊ
  • Auditoria de processos e crítica de forma e conteúdo
  • Melhores práticas de comunicação organizacional
  • Pareceres técnicos
  • Conteúdos de acesso exclusivo
  • Promoções especiais
  • Voz e voto nas assembleias
  • Acompanhamento do mercado da comunicação
  • Educação continuada: palestras e oficinas
  • Formação de consultores certificados
  • Suporte para aulas e palestras (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Suporte para estudos (análises, clipping, notas e pesquisas)
  • Auditoria funcional da comunicação organizacional
  • Benchmarking cases
  • Cidadania corporativa
  • Treinamento in company
  • Leitura crítica da mídia
  • Mais cidadania a partir de uma comunicação organizacional transparente
  • Pela democratização do acesso à cultura
ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS
Coluna

EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - A importância da comunicação na ascensão de mulheres líderes. Por Alessandra Assumpção.

28.07.2023
OCI
Nos últimos anos, temos testemunhado um aumento significativo da presença de mulheres em posições de liderança nas empresas. Esse movimento rumo à igualdade de gênero traz consigo a compreensão de que a diversidade é um fator-chave para impulsionar o sucesso corporativo. Neste artigo, exploraremos a importância da comunicação como um pilar fundamental na ascensão de […]
mais
Coluna

Plataformas de redes sociais anunciam mudanças e revelam tendências para 2023. Por Ana Paula Dias.

26.07.2023
OCI
Por estarem imersas em um ambiente altamente dinâmico, as plataformas de redes sociais estão em constante evolução, sempre trazendo atualizações para atender às necessidades de usuários, marcas e creators. Analisando algumas mudanças recentes, preparei uma lista de tendências para o mercado de social media em 2023. Vem comigo! Leia a íntegra. – Ana Paula Dias […]
mais
Artigo

NOVA ARTICULISTA: Paula Alves - Reputação da marca. Quando recursos humanos, relações públicas e marketing caminham juntos.

24.07.2023
OCI
Considerando que admissão e demissão geram custos significativos a uma organização, além de impactar na produtividade, lucratividade, qualidade de vida no ambiente de trabalho, na imagem da mesma e na geração de impactos de competitividade… Leia a íntegra. – Paula Alves é analista, especialista e estrategista em Comunicação Institucional Organizacional Integrada como relações-públicas. Desenvolve funções […]
mais
Nota

O.C.I. é tema de entrevista no Comunicação S/A nos canais de streaming da Mega Brasil.

21.07.2023
OCI
Tudo sobre as ações de comunicação nas grandes organizações você ouve aqui… no Comunicação S/A, na Rádio/TV Mega Brasil Online! O Comunicação S/A entrevista o professor-doutor Manoel Marcondes Neto, CEO do Observatório da Comunicação Institucional. Ele fala sobre a estreia do Boletim OCI na grade de programação da Rádio Mega Brasil, que abordará a comunicação […]
mais
Coluna

EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Construindo negócios de sucesso: a importância da Comunicação Efetiva com o público-alvo para alcançar resultados sustentáveis. Por Alessandra Assumpção.

14.07.2023
OCI
No mundo dos negócios altamente competitivo, a comunicação efetiva com o público-alvo desempenha um papel fundamental na construção de negócios bem-sucedidos e duradouros. Através de uma comunicação estratégica e impactante, as empresas conseguem transmitir sua proposta de valor, estabelecer conexões emocionais com os consumidores e diferenciar-se da concorrência. Neste artigo, exploraremos a importância da comunicação […]
mais
Nota

Conferp abre consulta pública sobre atualização da Lei que regulamenta a profissão de Relações Públicas no Brasil.

04.07.2023
OCI
O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – Conferp – por meio da Diretoria de Relações Governamentais, lançou ontem, segunda-feira (3), a consulta pública referente à atualização da Lei 5.377, que regulamenta a profissão no Brasil. A consulta será realizada por meio de formulário on-line que ficará disponível até o dia 31 de julho. […]
mais
Coluna

Comunidades e Grupos de Estudos: um caminho para o fortalecimento da Comunicação Empresarial. Por Letícia Araújo.

29.06.2023
OCI
Vivemos um cenário econômico e organizacional em que, mais do que nunca, a comunicação desempenha um papel fundamental no sucesso dos negócios. Com isso, os profissionais de comunicação empresarial enfrentam constantes desafios para se manterem atualizados e se adaptarem às rápidas mudanças nos padrões de consumo de produtos, serviços e da própria informação, além de […]
mais
Coluna

A criminalização da intolerância religiosa no Brasil. Por Angela Piotto.

28.06.2023
OCI
Desde o princípio, as religiões estipularam quais deveriam ser as crenças das pessoas. Temos muitos exemplos na história, como as guerras bíblicas, ocasionadas pela adoração aos “deuses” escolhidos pelos povos da época. Nesse contexto, observa-se que a intolerância descamba para resultados infelizes, guerras contra judeus, contra mulçumanos, reforma Protestante, além das Cruzadas, exterminando milhares em […]
mais
Artigo

Práticas de ESG na incubação das 'startups' agregam valor - e como as Relações Públicas podem contribuir para reconhecimento e captação de investimentos. Por Érica Bassi.

27.06.2023
OCI
ESG é uma questão global com impacto local. Sob essa bandeira, estrelas em ascensão da tríade Ambiental-Social-Governança foram reconhecidas em uma cerimônia na Cúpula Mundial de Incubação – World Incubation Summit (WIS 2023) no mês de maio, em Ghent, na Bélgica. E serão apresentadas em um relatório independente sobre essa temática e o papel que […]
mais
Coluna

DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS EMPRESAS - O mês do orgulho LGBTQIA+ é o ano inteiro. Por Jovanka de Genova.

26.06.2023
OCI
A Avenida Paulista foi palco, mais uma vez, da Parada do Orgulho LGBTQIA+, no dia 11 de junho. A 27a. edição deste belíssimo evento reuniu milhões de pessoas em torno do tema deste ano “Queremos Políticas Públicas”. Leia a íntegra. – Imagem – https://todepassagem.clickbus.com.br/eventos/parada-lgbt/ – Jovanka de Genova é educadora e gerente de educação, com […]
mais
Coluna

'Brand published': a estratégia de conteúdo da MRV&CO e a colaboração entre os times de 'brand publishing' e comercial. Por Juliane Maciel.

22.06.2023
OCI
Nesse mundo maluco de mudanças repentinas, podemos afirmar que marcas estão constantemente em busca de formas inovadoras e eficazes de se conectarem com sua persona (e outras personas estratégicas, claro). Uma estratégia super atual que tem se mostrado cada vez mais relevante é o brand published, onde as empresas se tornam produtoras de conteúdo e […]
mais
Coluna

COMUNICAÇÃO INTELIGENTE - A interseção entre humanização, realidade virtual e novas tecnologias para o bem-estar humano. Por Fabiane Meneses.

20.06.2023
OCI
Com o avanço tecnológico, surge uma oportunidade única de combinar a sensibilidade humana com as capacidades imersivas da realidade virtual. Como podemos garantir que estas tecnologias serão aplicadas em benefício do humano, como por exemplo em campos como a saúde, educação, turismo e entretenimento, proporcionando experiências enriquecedoras e impactantes aos seus utilizadores? Leia a íntegra. […]
mais
Coluna

EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - A revolução da comunicação estratégica: como a I. A. está mudando as regras do jogo no mercado. Por Alessandra Assumpção.

14.06.2023
OCI
No mundo empresarial em constante evolução, a comunicação estratégica desempenha um papel vital na construção de relacionamentos sólidos com clientes, fornecedores e colaboradores. À medida em que o mercado se transforma e novas tecnologias emergem, como a inteligência artificial (IA), é essencial que as empresas compreendam e adotem essas mudanças para se manterem competitivas. Neste […]
mais
Coluna

Tânia Vinagre: 'A experiência no The Lisbon MBA ajudou-me a definir e diferenciar-me profissionalmente'.

02.06.2023
Executiva.pt
Licenciada em Biologia e com um doutoramento em Biologia Molecular, Tânia Vinagre fez o The Lisbon MBA Católica|Nova para colmatar a lacuna em gestão e negócios. Hoje, enquanto senior project manager na Sociedade Francisco Manuel dos Santos, integra uma equipa que vai apresentar uma proposta para a criação de um centro internacional de biotecnologia azul […]
mais
Coluna

DIVERSIDADE E INCLUSÃO NAS EMPRESAS - Ainda é preciso insistir para que haja mais mulheres na política. Por Jovanka de Genova.

25.05.2023
OCI
Há muitos assuntos que ainda terei que trazer para este espaço, infelizmente. Isso porque alguns temas possuem tantas camadas, problemas e variações, que me vejo impedida de avançar em outros tópicos e passar batido por outros que impactam a nossa vida e se mostram tão importantes. Dito isso, volto, neste artigo, para refletir mais uma […]
mais