Uma boa virada! E um 2014 melhor ainda!

100anos

São os votos do Observatório da Comunicação Institucional! A todos! Leitores, internautas, telespectadores, ouvintes, professores, pesquisadores, estudantes, cidadãos!

Para quem ainda não completou um ano de vida sequer, o OCI já se considera maduro, dadas as questões que passaram pelo crivo de seus observadores.

Nossas provocações tiveram o intuito de fazer refletir, fazer discutir – no âmbito da academia e do mercado – sobre as práticas de comunicação no Brasil. Da jornalística à empresarial. Da publicitária à institucional.

Que venha 2014, segundo em nossa curta vida, a partir de 01 de fevereiro próximo. E centésimo de relações públicas no Brasil!

Desde primeiro de maio passado, o OCI colocou a público seu principal desafio para 2014 – publicar um livro comemorativo dos 100 anos das relações públicas no Brasil, a serem completados em 02 de dezembro do próximo ano. E o trabalho está em pleno andamento!

Já estamos ansiosos em dividir com todos as descobertas – em textos e imagens – dessa história que tanto nos é cara, a trajetória das relações públicas no país; seu passado, seu presente e seu futuro!

Viva 2014!

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).