São Paulo: 466 anos hoje. Parabéns!

Marcelo Ficher, cofundador e diretor executivo deste OCI, participava – sozinho, representando-nos – de um evento sobre Terceiro Setor na cidade de São Paulo. Talvez no Anhembi, não me lembro bem. Foi aí que, numa ligação em meio ao rumor desses espaços lotados, disse-me, ‘com força’ na voz:

– Marcondes, o OCI é aqui!

Respondi eu:

– Ah… o carioca da gema se rende…

Conclusão da dupla: São Paulo pode até ser o túmulo do samba, mas não é o do business.

Aqui, em vídeo, um resgate que fizemos nós – de Sampa – por ocasião do lançamento de nosso livro ‘100 anos de Relações Públicas no Brasil: rumo à cidadania plena’.

O Observatório da Comunicação Institucional realizou um evento que marcou seu primeiro ano de atividades – o lançamento do livro ‘100 anos de RP no Brasil: rumo à cidadania plena’. Realizado na charmosa sede do Museu da Energia – antiga casa da família Santos Dumont, no centro de São Paulo – constou de uma exibição inaugural do documentário ‘1 jornalista 10 errepês 100 anos…’, seguido de uma palestra sobre a história que mistura a trajetória da Light com a da metrópole.

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).