OCI entra em seu quarto ano de vida, hoje.

14-fevereiro-2014-300x225

Era o dia 1o. de fevereiro de 2013, no Rio de Janeiro. Quatro amigos e ex-conselheiros do Conrerp1 (na gestão recém-finda, em 7 de janeiro), reunidos em torno de um churrasco comemorativo, no fim de tarde, lançavam o blog “Observatório da Comunicação Institucional” enquanto debatiam o “modelo brasileiro” de relações públicas, em que batalhas de “notas à imprensa” ocupam o espaço de falas mais responsáveis (como as que acontecem em países mais desenvolvidos).

No dia seguinte, uma postagem comentada foi publicada (http://oci-rp.blogspot.com.br/2013/02/guerra-de-notas-trechos-sublinhados-sao.html), aludindo ao fato do dia anterior. Era dada a largada à iniciativa que já produziu mais de um milhar de análises, agenda, ‘clipping’, notas críticas e colunas, desde 26 de setembro daquele mesmo ano (dia interamericano de Relações Públicas), no atual formato de portal. Os quatro já não eram os mesmos. 50% do grupo original mudou, mas a paixão pela causa continua a mesma.

Escolhemos para, no dia de hoje, citar o projeto que mais nos motiva: dar a devida propagação – o que não conseguimos em virtude da perda irreparável do Prof. Hélio Alonso no dia do lançamento – do livro “Introdução ao Direito na Comunicação”, do Prof. Eduardo Pessôa, que, em sua 11a. edição – chegando até o advento do Marco Civil da Internet, no Brasil – foi editado por este OCI e está pronto para auxiliar os colegas professores das disciplinas de Ética, Legislação e Direito da Comunicação.

Adquirindo o livro diretamente neste portal, você estará apoiando a nossa causa. LINK – https://observatoriodacomunicacao.org.br/projetos/projeto-4-introducao-ao-direito-na-comunicacao/