Nestlé é reconhecida em Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg pelo quarto ano consecutivo.

28 de janeiro de 2022 – A Nestlé foi reconhecida no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI – na sigla em inglês) 2022 pelo quarto ano consecutivo. A companhia atingiu uma pontuação geral de 78%, acima dos 68% do ano anterior e acima da pontuação média do índice, de 71%. O GEI mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade de remuneração e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marcas pró-mulheres.

“Estamos contentes que nossos esforços para apoiar e defender a igualdade de gênero sejam reconhecidos novamente no índice deste ano. Sabemos que melhorar o equilíbrio de gênero levará a melhores decisões, inovação mais forte e maior satisfação no trabalho. É por isso que estabelecemos metas mensuráveis ​​para acompanhar. É uma jornada com a qual temos um compromisso e seguiremos nos desafiando a fazer melhor”, disse Béatrice Guillaume-Grabisch, chefe de RH do grupo.

A Nestlé deu passos largos para melhorar a igualdade de gênero no local de trabalho. As mulheres ocupam 44% dos cargos gerenciais da empresa.

À medida em que a empresa continua construindo uma força de trabalho mais diversificada e inclusiva, também implementa uma Política Global de Apoio Parental de gênero neutro. A política reconhece que os papéis dos pais não são definidos apenas pelo gênero e oferece suporte flexível o suficiente para trabalhar para qualquer unidade familiar. A Nestlé também lançou uma política contra discriminação, violência e assédio no trabalho, e começou a realizar revisões globais anuais de igualdade salarial para defender a igualdade salarial e eliminar as condições que criam disparidades salariais entre homens e mulheres.

Fonte: FSB.