Mídia em Debate: um gol para a cidadania.

DIRETO DO RIO GRANDE DO SUL: Ontem, zapeando distraidamente a TV aqui, na capital do estado gaúcho, deparei-me com um som estranho – nunca ouvido (e sincronizado a uma imagem de bancada triangular com um âncora e três debatedores) -, as vozes criticavam a mídia… na mídia!

Não acreditei de início. Achei que estava tendo reminiscência sonora das sempre acaloradas reuniões no Conrerp1 – ou neste OCI, mais recentemente . Mas, não. Tratava-se da propaganda voltada às crianças, das inserções pop up de propaganda não desejada (na internet), entre outros temas.

Infelizmente o programa estava no fim e o lettering mostrou-me a – mui meritória – iniciativa da TVE gaúcha, o programa “Mídia em Debate”, estreado há uma semana.

Vida longa ao debate sobre mídia na mídia!

 

Sobre Marcondes Neto

Bacharel em Relações Públicas pelo IPCS/UERJ. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, sob a orientação de Margarida Kunsch. Professor e pesquisador da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. Editor do website rrpp.com.br. Secretário-geral do Conrerp / 1a. Região (2010-2012).