Mais uma vez o 'rebranding' se repete: um caso - literal - de 'greenwashing'.

Share Button

0046

Até quando assistiremos, sem reação, à absurda – e cara, além de desnecessária – descaracterização dos símbolos de cidades, estados e mesmo da União?

Veja matéria (de hoje, n’O Globo) comentada no website Powerbranding – BrandForum.

COMENTÁRIO

Já vimos acompanhando há tempos a ‘criatividade’ que anda à solta no Rio de Janeiro. Eduardo Paes, criatura do ex-prefeito Cesar Maia (hoje, vereador e seu desafeto), mudara a marca da cidade que, de cor laranja (inspirada na… Comlurb – empresa municipal de limpeza urbana) passou (voltou) ao azul de sua bandeira. A elas:

0044

0045

É lamentável que um aspecto simbólico tão importante – porquanto patrimônio artístico, histórico e cultural – seja modificado a cada gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *