Bruna Barone: Congresso recebe propostas de oficinas e minicursos de profissionais da comunicação.

Em meio a tantas crises – editoriais, mercadológicas ou de fake news, para citar algumas -, o jornalismo e outras áreas da comunicação têm mais uma oportunidade de conversar com o meio acadêmico para buscar soluções ou abrir caminho para novas ideias.

A INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação abriu as inscrições para que profissionais da área possam apresentar propostas de oficinas e minicursos para o 42o. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A edição 2019 do Congresso da Intercom será realizada de 2 a 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

O prazo para enviar os projetos terminam no dia 30 de abril. Os selecionados receberão um e-mail com o resultado até 15 de maio. Vale o lembrete: a organização não arca com os custos das passagens aéreas, hospedagem ou alimentação. Todo o gasto é por conta do palestrante.

O evento é uma maneira de entrar em contato com pesquisadores da Comunicação e pode fortalecer os laços de estudiosos – tanto professores, como alunos – com profissionais que atuam no mercado. Os dois lados saem ganhando.

Mais detalhes sobre o evento e inscrição neste link – http://www.portalintercom.org.br/eventos1/congresso-nacional/chamadas-de-oficinas-e-minicursos