Início / Envie uma monografia

Envie uma monografia

O Observatório da Comunicação Institucional, em seu programa ‘OCI Educação’, instituiu – em 2015 – a consagração das ‘Melhores Monografias de RP’ produzidas nos cursos de Relações Públicas das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e vai publicá-las, anualmente, em seção específica de seu Portal na internet (em formato PDF).

Como funciona?

Em cada IES, pelo menos um professor-contato junto ao OCI fará – a seleção das melhores monografias produzidas em cursos de Relações Públicas (graduação e/ou pós-graduação) a cada ano. ‘Melhores Monografias’, na definição instituída pelo OCI, são trabalhos de conclusão de curso (de caráter monográfico) que obtiveram em sua avaliação formal o conceito ‘A’ ou grau (nota final) entre 9,0 (nove) e 10,0 (dez) – em escala de zero a dez.

Como encaminhar?

O OCI designou a Profa. Dra. Andrea Paula Osório Duque como curadora do programa ‘Melhores Monografias de RP’, a qual tem autoridade delegada pela entidade para publicar ou não, no Portal OCI, os trabalhos encaminhados, prestando – no caso de negativa de publicação – somente ao colega professor-contato na respectiva IES, a justificativa de sua decisão.

Os trabalhos – unicamente em formato PDF – devem ser encaminhados a qualquer tempo para o e-mail ‘observatoriodacomunicacao@gmail.com‘ junto a uma declaração assinada na qual o(a) autor(a) da monografia se responsabiliza pela veracidade, exatidão e autenticidade do documento fornecido. Clique para baixar o modelo de declaração.

Como consultar?

Os interessados em consultar a base de dados ‘Melhores Monografias de RP’ no Portal OCI não terão qualquer ônus, bastando – para o acesso – o preenchimento de um ‘e-form’ de cadastro.

Faça uma visita!

Os comentários estão desativados.