Nelly de Camargo: "A imprensa brasileira está perdida no caldeirão da politica".

Lúcida e didática como sempre, Nelly de Camargo dá uma aula sobre fake news em rápidas palavras, versando sobre o que sempre foi, é, e sempre será, pregar mentiras. E fala, ainda, sobre o fenômeno da dissonância cognitiva, cobrando mais responsabilidade dos gestores no ambiente midiático.

O cidadão fica dividido entre opiniões (imiscuídas no noticiário) e, nas palavras da professora, “não mais consegue distinguir o que, de fato, está acontecendo no país”.

A falta de eficácia dos gestores da mídia nos leva a uma “espécie de mixórdia, com artistas falando como advogados e advogados falando como se fossem juízes…”.

“Se os que podem dar opinião não o fazem por medo… por causa desta mixórdia… o campo fica fértil para proliferar qualquer tipo de informação… e isto, realmente, não encaminha bem o raciocínio do eleitor… que terá que se manifestar daqui a algum tempo”, conclui.

Nelly de Camargo é professora emérita da Universidade de São Paulo e associada benemérita do Observatório da Comunicação Institucional.

Entrevista concedida ao jornalista João Costa:

LINK – https://www.facebook.com/100004805192158/videos/5417841701618098