DOIS PONTOS: Cláudio Cotrim por Cláudio Cotrim - nossa homenagem ao amigo.

Tristeza. Saudades. Ótimas lembranças. Cotrim: competência, interesse e coleguismo. Nosso amigo recebeu uma missão: ser gente de verdade. Missão cumprida! Para quem acredita, a certeza do reencontro apazigua.

Aqui reproduzimos as respostas dadas por Cláudio Cotrim às duas perguntas que foram dirigidas a cada um dos integrantes da gestão 2010-2013 do Conrerp1, antes da posse. Ele viria a ser escolhido Tesoureiro por nós.

Cláudio Cotrim responde:

1) Quais são as suas competências em Relações Públicas ?

Atuo como relações-públicas desde 2000, quando ingressei no Exército Brasileiro como oficial temporário de Comunicação Social. Paralelamente, consolidei minha carreira como docente em diversas instituições. Anteriormente, atuei durante anos na Diretoria de Atendimento da AMIL, onde desenvolvi minhas competências gerenciais no relacionamento com clientes. Ensino, comunicação institucional, relações com públicos estratégicos, planejamento de eventos, projetos socioculturais e comunicação interna têm sido o foco de minha atuação.

2) Como essas competências podem contribuir numa gestão do Conrerp1 ?

Minhas principais competências adquiri em duas grandes escolas: a Amil Assistência Médica e o Exército Brasileiro. Excelência em serviços, visão gerencial e orientação para resultados na primeira e disciplina, perseverança e liderança na segunda. Somo a essas competências; conhecimento técnico, motivação, habilidade de comunicação e capacidade agregadora. Por isso acredito que possa contribuir, de maneira efetiva, para uma gestão profissional do Conselho em processo contínuo de renovação, enfrentamento de desafios e adequação aos novos tempos e às novas demandas.

AQUI – link para o vídeo da transmissão de mandato, em 2013. Mestre de cerimônias? O melhor: Cláudio Cotrim!