Vender pela internet é como paquerar. Por Duda Polibiano.

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Outro dia estava conversando com a minha mãe sobre as mídias sociais e ela me falou algo muito interessante.

As redes são uma paquera contante; você atrai pelas fotos e depois começa a conhecer a pessoa.

Aí, começa a paquera – que pode levar a uma amizade, a um relacionamento duradouro, ou a nada.

Depois disso comecei a refletir sobre as vendas pela internet… que acontecem da mesma forma.

Você se apresenta com as suas melhores fotos e vídeos bem editados. Daí, chama a atenção de algumas pessoas que estão na rede. Algumas delas vão querer te conhecer melhor, vão te seguir, ler as suas legendas, compartilhar, salvar o seu conteúdo, ler a Bio e vão pesquisar mais sobre você.

Aos poucos, irão perguntar aos amigos se você tem uma boa reputação. Vão buscar por outras pessoas que falem sobre você (daí a importância das ‘provas sociais’ de que tratarei em um outro texto).

De repente, esse indivíduo se interessa por você e te procura, manda um direct, quer se aproximar. É hora de você conquistá-lo, respondendo com clareza e sinceridade.

Portanto, se envolva com sua audiência, crie conteúdos interessantes pensando nela, conte histórias. Isso tudo te ajudará a criar empatia. E assim você conquistará, não apenas seguidores, não apenas compradores de ocasião, mas pessoas que se envolvam com o seu produto e, até, que se tornem influenciadoras da sua marca. E essas serão as mais importantes para as suas vendas futuras.

Gostou? Marque seus amigos que são bons paqueradores e que também querem se tornar bons vendedores.

Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.

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