Qual o objetivo para esta ação de marketing? Por Duda Polibiano.

Share Button

Sempre que você for propor ao seu cliente uma ideia, apresente qual o objetivo daquela ação.

Agindo desta forma você será escutado e dificilmente questionado.

Gostaria de propor a mesma reflexão a todos os clientes: sempre que alguém te der uma ideia, pense em quais são os resultados que você espera daquela ação.

Muitas vezes os planos ficam ‘no papel’ porque as pessoas que os propõem querem apenas dar uma ideia/insight e não ter trabalho em pensar no processo completo.

Isso eu aprendi com a minha querida amiga e ex-gestora @patriciareismkt!

A primeira vez que a apresentei um insight, ela me veio com 25 perguntas questionando o projeto e achei aquilo INCRÍVEL!

Perguntas como:

  • Quem você quer atingir?
  • Como vai fazer?
  • Como será a mensuração de resultados?
  • Como será a logística?
  • Qual orçamento?Etc.

    Levei essa metodologia para a minha vida e fui muito mais assertiva em diversos campos.

    Evitei retrabalho, tive vários projetos aprovados com muito mais facilidade e menos tempo.

    E você? Já pensou nos seus objetivos de marketing? Ações e projetos?

    Comece hoje. Comece agora!

Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital. https://linktr.ee/polifoniadigital