Processo contra Sarney arquivado pelo STF.

Sarney.AgEstado

No dia 30 de maio último, o ministro Dias Toffoli,  do STF, arquivou o processo em que José Sarney era acusado de ter se beneficiado de informações privilegiadas e sacado dois milhões de reais às vésperas da quebra do Banco Santos.

Todo mundo sabe que isso é verdade, mas o processo demorou tantos anos para prosseguir que o crime já prescreveu, pois que ocorreu em 2004.

Todos nós conhecemos José Sarney, nossa principal ave de rapina.

E com tudo em cima, apoiado pelo PT para mais um mandato no Senado Federal pelo estado do Amapá. No Maranhão, o PT vai de Lobão Filho…

Qualquer fidelidade ao PT histórico é burrice, pois aquele partido só existe em sonhos.

O Partido dos Trabalhadores está no poder há quase 12 anos, e nada de reforma agrária, nada de reforma tributária, nada de reforma política.

Mas Aécio Neves também é dose.

O que fazer?

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.