Primeira parceria OCI em Portugal. Alvíssaras!

executiva

É com grande satisfação que este Observatório da Comunicação Institucional recebe uma nova parceria, o website ”Mulher EXECUTIVA”, espaço – editado em Portugal – que dá voz às mulheres, dirigido “a empresárias, empreendedoras, gestoras, quadros de organizações, profissionais liberais, cientistas, artistas, no fundo, a todas as mulheres para quem a carreira é uma parte muito importante da sua vida”.

Esta ‘entrée’ coincide com o início formal de uma nova fase do OCI – sua internacionalização. Com conteúdos em português e tratando de uma temática bem melhor resolvida nos países anglo-saxônicos – o que dispensa-nos, pelo menos por ora, da versão em inglês – o Observatório da Comunicação Institucional quer ser útil em sua especialidade a toda a comunidade lusófona – as nove bandeiras não passam a aparecer logo a seguir nossa marca à toa. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste têm questões sérias a tratar em termos de comunicação pública, transparência e responsabilidade civil, social e técnica – temas preferenciais de interesse deste OCI.

Estamos abertos à participação de profissionais e estudiosos que queiram tratar, via OCI, da comunicação institucional à luz de fatos que acontecem em seus países, tornando o portal mais útil a estudantes, professores, pesquisadores e comunidade de negócios – sobretudo no campo da comunicação empresarial – de todos os países de Língua Portuguesa.

Já temos uma coluna aberta para tal participação, “Terra à vista“, já fizemos uma primeira cobertura sobre conferência TEDx Talks de Isabel Canha, recebemos um  primeiro artigo de Bruno Constantino, de Angola, e – agora – temos a honra de estabelecer parceria com o veículo Executiva.pt, o qual noticiará, semanalmente, a partir de outubro, seus destaques numa nova seção intitulada “Conteúdo Especial”, diretamente de Portugal – pátria-mãe de nosso tão dileto idioma.

Vida longa, além-mar, para as parcerias!

Executiva Partners

Maria Serina e Isabel Canha, as empreendedoras do site Executiva.pt