PESQUISA DE MERCADO - O desafio do novo normal. Por Silvia Monteiro.

Momento difícil mas desafiador!

Conquistar um lugar dentro do mercado nesse novo cenário criado pela pandemia tornou-se obrigatório. Trabalho com gente reunida em uma sala! Pensei: E agora? Tudo parou e fechou de repente, e o mundo passou a ser on-line. Antecipamos a história em 20 anos. Todos, inclusive clientes se viram obrigados a se adaptar.

No lugar da sala de espelho entrou o Zoom, e os projetos estão acontecendo lá.

Agora, os participantes para estarem no perfil, também precisam ter Wi-Fi, celular com 4G e internet com alta velocidade. E o desafio de trabalhar em casa e fazer tudo ao mesmo tempo – já que a empregada foi dispensada e o filho não sai para a escola.

Fecho projetos, cozinho, faço compras pelo WhatsApp, controlo a aula on-line do meu filho. Trabalho e vida pessoal: tudo junto e misturado. Manter e ampliar network também é muito importante agora. Por isso, a convite da ‘ASBPM Pesquisadores’, participei de uma vitrine on-line para falar dessa loucura toda e tive a oportunidade de expor minha experiência profissional em uma live para todo o Brasil.

O que estamos vivendo é um grande aprendizado. Quem não mudar e evoluir, ficará para trás. Hoje sou melhor, cresci como pessoa e como profissional! E você? Como está agora e como se imagina depois?

#pesquisademercado

Silvia Monteiro por ela mesma: jornalista com 30 anos de experiência em Pesquisa Qualitativa, especialista em Coordenação de Recrutamento. Com muitas histórias na bagagem para compartilhar aqui com vocês. Como boa jornalista, também amo escrever, então além de uma sólida carreira como pesquisadora, produzo conteúdo, seja para portais como o O.C.I., como para páginas em que faço também monitoramento e divulgação de imagem e produtos. Entendi que o Marketing Digital é o caminho natural do jornalismo tradicional.