PESQUISA DE MERCADO - Método de recrutamento ideal existe? Por Silvia Monteiro.

Share Button

Ideal. não sei. Mas tem o método tradicional que todos no mercado usam e o que eu uso e acredito. Depois de passar anos trabalhando com a lista de recrutadores disponíveis no mercado e enfrentar muitos problemas, tais como fraude e desinteresse, além de ficar na mão deles, resolvi mudar e criar o meu método, que funciona muito bem há oito anos.

Eu trabalho com equipe própria e entrego a ela a responsabilidade de recrutar todos os participantes. Dando à minha equipe essa responsabilidade, os meus recrutadores ganham mais por projeto e, por isso, se dedicam mais. E, por eu confiar neles, se sentem um pouco coordenadores. Sabem que sou extremamente exigente e que nada de errado irá passar, mas sentem uma grande motivação em conseguir as pessoas.

Outra diferença? Não pertencem à lista do mercado, então estão disponíveis pra mim. Quando passo um projeto, não pegam mais nenhum porque têm a responsabilidade de montar um grupo e não apenas enviar nomes. Para mim era desesperador passar o dia ligando para mais de 20 pessoas para fazer a mesma pergunta: conseguiu alguém? Passava meia hora, ligava de novo. Uma agonia para montar grupo. Tudo acabou quando formei minha equipe. Meus grupos se formam mais rápido, com qualidade, segurança e sem agonia.

Silvia Monteiro por ela mesma: jornalista com 30 anos de experiência em Pesquisa Qualitativa, especialista em Coordenação de Recrutamento. Com muitas histórias na bagagem para compartilhar aqui com vocês. Como boa jornalista, também amo escrever, então além de uma sólida carreira como pesquisadora, produzo conteúdo, seja para portais como o O.C.I., como para páginas em que faço também monitoramento e divulgação de imagem e produtos. Entendi que o Marketing Digital é o caminho natural do jornalismo tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *