Segunda-feira é dia de: quem pensou em preguiça, já começou errado !!!
É um ótimo dia para iniciar projetos, ciclos, dietas, novas rotinas, etc. E em falar em rotina, tem gente que não aguenta nem ouvir essa palavra! rsrsrs..
Quem me conhece sabe que eu adoro metodologias e rotinas. Eu crio listas e roteiros para quase tudo que vou fazer.
Durante a quarentena isso ficou muito mais claro pra mim e acredito que possa te ajudar a ser uma pessoa mais produtiva.
Bom, há muitos estudos de neuro marketing e outras ciências que falam que devemos criar listas de tarefas e também sobre a importância de ‘darmos check’ ao longo do dia, porque assim o seu cérebro vai entender como uma conquista e vai te deixar ainda mais motivado.
Pensando nisso, criei uma metodologia para a minha lista de tarefas.
Todos os dias, eu coloco no meu caderno o que tem que ser feito, algumas até com horários de início e término.
Já tentei dividir em duas listas (uma pessoal e uma de trabalho), mas não deu certo. Somos um indivíduo e não tem porquê fazermos essas separações entre vida pessoal e de trabalho.
Portanto, todos os dias, antes de começar as minhas tarefas, faço uma lista de atividades do dia. Após isso, verifico a lista do que não foi concluído do dia anterior e acrescento a esta nova lista. É importante que ela seja humanamente possível.
Não adianta se cobrar 100 realizações no mesmo dia, acredite, já tentei e sai apenas frustrada. Liste aquilo que você acredita que conseguirá realizar a vá aumentando aos poucos.
Meu dia, por exemplo, sempre começa com rotinas como meditar e rezar, passa por atividade física e logo após, inicio o trabalho. Desta forma me sinto mais produtiva ao longo do dia.
É fundamental que, além de fazer as listas, você coloque um prazo para conclusão das tarefas, metas, objetivos e a prioridade. Organize entre tarefas diárias (rotina), pontuais, mensais e insights.
Desta forma você não deixará escapar nenhuma boa ideia, nenhum prazo de entrega, seus clientes ficarão super felizes, seus trabalhos da faculdade nunca mais atrasarão e você terá muito mais tempo e tranquilidade para trabalhar a sua criatividade.
Há centenas de ótimos sites e aplicativos para a organização como:
☑️Trello;
☑️Google Keep;
☑️Evernote;
☑️Asana
Entre muitos outros. Eu já usei todos os listados acima e recomendo, mas hoje, o que eu tenho usado mesmo é o meu caderno e o bloco de notas do celular (para rápidos insights). Além disso, eu tenho um quadro kanban no meu escritório (home office). Sobre essa metodologia fantástica vou falar no próximo artigo e mostrarei uma foto pra vocês.
E você, como costuma se organizar para realizar as atividades e prazos? Deixe a sua sugestão nos comentários!
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Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.