Mães da Praça de Maio comprovam que o importante é não desistir.

EstelaCarlotto.2014

A presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlottoencontrou – nesta terça-feira (05/08) – o neto, após 37 anos de busca. Ele foi encontrado na cidade de La Plata, e é filho de Laura Carlotto, desaparecida durante a ditadura militar na Argentina.

Os dois se encontraram anteontem e ele a chamou de “vó”.

Um maravilhoso exemplo de luta e perseverança. A Argentina, além de prender e condenar seus algozes, já encontrou 114 das 500 crianças roubadas pelos militares a seus pais, presos políticos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, as Forças Armadas dizem que não cometeram tortura em seus quartéis e todo mundo engoliu sem reclamar ou contestar, mesmo tendo a atual presidente da República sido violentamente seviciada nos quartéis militares, em São Paulo.

Até quando vamos fingir que nada aconteceu e vamos ficar reféns deste medo impregnado nas entrelinhas do nosso cotidiano?

Leia mais em – http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37331/nao+queria+morrer+antes+de+abraca-lo+diz+estela+de+carlotto+ao+encontrar+neto+na+argentina.shtml

Na foto: Estela de Carlotto.

Sobre Marcia de Almeida

Jornalista, escritora, roteirista, videomaker e militante da cidadania. Carioca de Botafogo, e botafoguense de coração, escreveu 4 livros de ficção e foi por muito tempo correspondente internacional, quando cobriu a guerra da Bósnia. Integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e, assinou mensalmente, por dois anos, no Caderno RAZÃO SOCIAL d’O Globo, a coluna Razão & Cidadania, abrangendo temas relacionados a minorias: LGBTs, pessoas com deficiência, ciganos, racismo, vítimas de intolerância, preconceito etc.