Hoje! Por Rosane Gonçalves.

Hoje é mais um dia no ano em que enfrentamos uma pandemia e em que nossas relações virtuais passam a ser o novo normal. O mundo se transforma em uma velocidade absurda e acredito que nada mais será como antes.

Descentralizamos o papel do formador de opinião. Saímos da inércia de sermos apenas telespectadores para nos tornarmos debatedores e parte ativa dos acontecimentos mundiais.

A liberdade de expressão nunca foi tão discutida e ao mesmo tempo tão banalizada. A internet é um vasto campo de discussão e conhecimento. O controle das informações e ideias difundidas torna-se cada vez mais complicado.

É inegável que viver em um tempo onde podemos ser formadores de opinião é simplesmente incrível! Que tenhamos a consciência da responsabilidade de nossas opiniões e saibamos lidar com as consequências dos nossos atos. Os holofotes estão em todos! Que o mundo se fortaleça e que as pessoas se tornem melhores.

Muitos acreditam no caos, outros nas possibilidades de melhoria e transformações. Faço parte dos otimistas e vejo este dia não apenas como um dia, mas como um marco na história da humanidade. Imagine a quantidade de fórmulas que estão sendo descobertas neste momento. Vacinas sendo desenvolvidas, estudiosos debruçados em questões complexas e trabalhando contra o tempo, empresas e profissionais se reinventando e descobrindo talentos inimagináveis.

A internet e sua velocidade nos proporcionam um leque de possibilidades. Que a sua dosagem diária seja de grande utilidade. Como tudo na vida, é importante saber escolher o equilíbrio, nosso caminho do meio.

Chegou o tempo de nos prepararmos para viver o novo, com responsabilidade afetiva e consciência de que fazemos parte de um plano muito maior. É tempo de recolhimento, estudo, luta e trabalho. É tempo de olharmos para trás e percebermos que a forma como vivíamos não era a mais correta e nos alinharmos ao ambiente com muita dedicação e consciência sustentável.

Rosane Gonçalves – Especialista em Comunicação Estratégica e Direção Criativa.