EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Você é a sua melhor vitrine. Por Alessandra Assumpção.

Você sente paixão pelo seu negócio? Sente prazer em levantar todos os dias para vender seus produtos e serviços?

Quero te dizer que não importa o que você faz ou vende, o que importa é você ser a maior fã do que proporciona de experiência para as outras pessoas.

Defenda a sua marca!

Se aproprie do seu negócio, tenha clareza do seu propósito e valores, como pessoa e marca, para que você seja a vitrine da sua empresa.

A minha maior felicidade, depois de um ano empreendendo, é ouvir as pessoas me chamarem pelo nome da minha marca, por elas me reconhecerem pelo que eu faço e sou ao mesmo tempo. Por entenderem a transformação que eu faço na vida de quem está comigo.

Como as pessoas compram?

Segundo estudos de neuromarketing, todos nós compramos pela emoção. Lembramos de algo que se associe com o que estamos vendo e isso facilita o processo de vendas. Pode ser um cheiro, uma cor, uma palavra falada ou qualquer outro elemento que ‘estale os dedos’ no nosso cérebro e nos remeta a alguma lembrança. Se for ruim, a venda não se efetiva.

Seja a sua vitrine!

No meio desse oceano azul, seja a sua verdade. Seja o modelo do que você quer transformar nas pessoas. Viva realmente o que você diz, para que você encante e fidelize o seu público.

Use a sua experiência a seu favor e conte o que você faz, como faz, com o que a sua marca quer realizar, e construa um caminho sem volta. Onde você é o modelo da sua grife.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt