EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Objetivos e metas de comunicação são fundamentais para o negócio. Por Alessandra Assumpção.

Share Button

Essencial para nortear as estratégias definidas de marketing, criar objetivos e metas de comunicação auxilia nos melhores resultados de qualquer empresa.

São inúmeros os benefícios para o negócio, entre eles auxiliar no posicionamento da marca e ainda nortear como a persona está enxergando o negócio.

Os objetivos e metas de marketing devem ser mensuráveis (números!) e realistas. É aquela velha máxima “se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

Como criar corretamente?

  1. Seja específico

Ser específico é importante. Isso mostra que você entende para quem, onde, o que, qual e como você pretende vender seu produto e/ou serviço.

  1. Defina metas mensuráveis

Acompanhe os objetivos definidos qualitativa e quantitativamente. Isso vai depender da métrica e pode ser manual ou usando uma ferramenta de marketing.

  1. Defina metas atingíveis

Não defina metas que você não pode alcançar. Geralmente, metas devem ser desafiadoras, mas não impossíveis. Certifique-se também de definir um cronograma específico para atingir suas metas de marketing.

  1. Seja realista

Você sabe que quer alcançar seus objetivos e trabalhar para isso. E se contratar uma consultoria ajudar, então vá em frente sem hesitar.

  1. Tempo de prazo

Você precisará de um prazo real. Em resumo, defina um prazo para alcançar seus objetivos.

Use a técnica SMART

Sempre uso esse método e faz muito sentido quando faço o planejamento do meu negócio. Essa técnica é um acrônimo:

  • Specific (específico);
  • Measurable (mensurável);
  • Attainable (atingível, alcançável);
  • Realistic (realista);
  • Time-bound (temporizável).

Busque sempre criar objetivos e metas que otimizem o desempenho e os resultados do negócio, sempre como um norteador para o sucesso traçado.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt