EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Escrita: uma habilidade poderosa. Por Alessandra Assumpção.

Share Button

Escrever é, sem dúvidas, uma habilidade que pode ser adquirida. Já falei desse tema aqui.

Hoje queria que você entendesse por que a escrita é algo poderoso, onde você pode usar as palavras a seu favor na era tecnológica em que estamos vivendo.

Importância da escrita

Como base para o convívio em sociedade, a comunicação é capaz de trocar conhecimentos e experiências de forma prática. Na nova era, a escrita ganhou destaque como uma das principais formas na troca de informações, tanto no pessoal como no profissional.

Organizando as ideias

Quando você pensa sobre o que quer falar, escrever suas ideias e somente depois desenvolver, fica mais claro para você saber o que deve ser realizado agora e como você imagina que será recebido pelos seus leitores.

Você consegue ainda encontrar clareza para evitar que suas ideias sejam mal interpretadas e consegue se tornar ainda mais produtiva.

Escrita criativa

Na hora de escrever, você pode contar histórias para se conectar com o público. Você pode se colocar no meio do enredo, para que a pessoa do outro lado entenda a sua trajetória até aqui e te referencie como autoridade.

Está também no processo que você desenvolve de construir e interligar situações e ideias para que fique atraente a leitura e seu texto tenha começo, meio e fim.

Dicas

Minhas maiores experiências são claras para você – que quer desenvolver essa habilidade poderosa:

1) Leia

Leia livros, artigos, textos da internet e o que achar importante para a sua área e o seu desenvolvimento. O importante aqui é criar o hábito da leitura e ainda ler assuntos diversificados, não somente aqueles com os que mais você se identifica, mas também com outros que você busca entender e aprender mais.

2) Escreva

Nada melhor do que escrever para se empoderar dessa habilidade. Para isso dedique pelo menos 15 minutos do seu dia para escrever algo que ache importante, pode ser uma ideia, um comentário, uma mensagem, um resumo de algo que leu, uma gratidão. Aos poucos, aumente o tempo e faça disso um hábito!

Escrever é uma arte. Deixe as palavras te levar para um mundo mágico!

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt