EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Escrita autêntica: 6 aplicativos para te ajudar. Por Alessandra Assumpção.

Para criar conteúdos através da escrita autêntica, você pode fazer no computador ou ainda com papel e caneta, anotando todos seus insights e dando liberdade para a sua criatividade.

Você precisa lembrar que, para que isso aconteça, o ideal é que você faça um planejamento para encaixar esse exercício na sua agenda, afinal todo conteúdo que você compartilhar na sua marca, seja pessoal ou profissional, precisa ter um objetivo por trás para realmente alcançar o público ideal.

Existem alguns aplicativos que são funcionais que você pode usar no computador e no celular para usar na sua escrita autêntica e usar boas ideias para realizar isso com qualidade.

Os 6 aplicativos que indico

– Pocket

Esse é um app em que você pode salvar um artigo ou vídeo para usar como fonte de inspiração e aproveitar para auxiliar em todo seu processo da escrita autêntica.

No Pocket, você pode ainda categorizar através de tags e ler no formato “modo leitura” para depois criar os seus conteúdos.

– Buzzsumo

Neste aplicativo você consegue encontrar conteúdos compartilhados por tópico, compartilhamento nas redes e ainda por formatos para seguir como guia na sua escrita autêntica quando faltar inspiração.

– Pomodoro

Nesse app a ideia é que você organize melhor o seu tempo para a escrita; nele você define quantos minutos quer trabalhar e quantos quer descansar.

– Google Docs

Esse aplicativo é fundamental para escrever online e permite edição e compartilhamento de arquivos, seja no computador ou no celular. Uma outra funcionalidade do Google Docs é que é possível outras pessoas acessarem o texto, revisarem e ainda fazer sugestões através dos comentários.

Há centenas de fontes, customizações do texto, e documentos-modelo para você usar de base. Permite inserções de imagens e links. E o melhor de tudo, ele salva automaticamente quando você está online.

– Scrivener

Este app permite a escrita autêntica para quem quer escrever um livro ou e-book.

Nele é possível separar capítulos em qualquer ordem e depois fazer uma organização. E permite que você escreva conforme suas ideias surjam e se organizem depois de tudo pronto.

– Language Tool

Este aplicativo revisa palavras escritas de forma errada, como também verifica se há repetição em excesso, avaliando tanto ortografia como estilo do texto.

Praticidade para escrever com fluidez

Eu sei que escrever não é algo simples como parece, mas com essas dicas que eu trouxe aqui, quero facilitar a sua escrita autêntica, fazendo com que esse hábito e habilidade façam parte do seu dia nos negócios.

Você tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou https://www.linkedin.com/in/aleassumpcaomkt/.