Em meio ao mar de informações que somos bombardeadas todos os dias, como nossos conteúdos podem ser relevantes e apaixonantes?
O seu conteúdo precisa realmente fazer a diferença na vida das pessoas e para ir além, te digo que você precisa colocar a sua emoção nas palavras, transparecer a sua empatia e ainda gerar uma experiência única para o seu público.
Encantamento e vendas
Encantar o cliente é essencial para que ele entenda como você e a sua marca estão dispostas a ajudá-lo a resolver seus problemas.
Por isso, saia do senso comum. Busque ideias e insights para criar conteúdos em formato de textos, fotos e vídeos que conversem com o seu público e também criem sua autoridade e referência como marca.
O primeiro passo
O começo de tudo é ter estratégia. Sim, analise o que quer falar, o que quer vender e faça uma linha editorial de conteúdos que criem essa ligação. Não jogue simplesmente uma ideia para o seu público sem saber efetivamente que retorno você espera. Se planejar é essencial para saber onde se quer chegar.
Conteúdo útil e relevante
Os conteúdos que mais trazem engajamento são aqueles escritos com tom pessoal, de uma forma que o público consiga imaginar você falando. Se conecte com o seu cliente de forma que as suas experiências se encaixem com as informações de mercado, para que sua marca seja forte.
Dicas, guias e manuais precisam de muita pesquisa para serem desenvolvidos. Por isso, estude antes de compartilhar o seu conteúdo e tenha o foco no seu consumidor, na sua persona ideal.
Assuntos da atualidade
Essa parte mostra que você está ligada nas tendências, por isso avalie o seu mercado, ou algo que esteja relacionado com o que você faz, com seus valores e analise sobre o assunto, colocando a sua opinião sobre o tema.
Exemplo, o empreendedorismo feminino vem crescendo cada vez mais, para mim isso é maravilhoso, pois tenho certeza e luto, para que o futuro seja realmente feminino. Por que então não falar sobre o aumento de mulheres que empreendem por um propósito e uma melhor qualidade de vida?
Não se esqueça de confirmar tudo o que você pesquisa, busque várias fontes – tire todas as dúvidas sobre o que você lê antes de compartilhar – existe muita fake News por aí e você, como marca, precisa evitar se queimar.
Seu público em pauta
Pense, antes de analisar ou criar conteúdos apaixonantes, o que a sua persona gostaria de ver e ouvir. São eles que compram de você, por isso você precisa saber exatamente quem é a sua persona e ser a melhor amiga a ponto de ler seus pensamentos.
Viralize seus conteúdos
Aproveite-se do digital e faça um pouco de tudo. Vídeos, textos, imagens, lista de transmissão – canais esses que você pode compartilhar conteúdos apaixonantes com o seu público.
Veja em quais mídias eles estão e se comunique com eles. As últimas pesquisas já comprovaram que os vídeos são os meios mais eficazes para alcançar as pessoas, use-os a seu favor!
Traga emoção
Tenha um propósito, seja estratégica, use sua autenticidade para mudar a vida das pessoas, para ser feliz, para ser criativa e transforme suas experiências e visões em conteúdos que conectam você com o seu público.
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Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt