EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Conteúdo é uma conversa presente. Por Alessandra Assumpção.

Você já deve saber que eu sou aquela pessoa que gosta de estudar, de aprender coisas novas e tudo mais. Certo dia, ouvi uma frase que me fez muito sentido:

‘Para conversar é preciso presença. De quem fala e de quem escuta’. Ana Holanda.

Essa frase traduziu o que eu penso e digo nos meus workshops de escrita sobre a autenticidade que há por trás de cada conteúdo, de cada texto que você como pessoa e marca escreve para o seu público.

Palavras combinadas

O conteúdo nada mais é do que palavras que criam sintonia entre si e trazem emoções, trazem informações para as pessoas que o procuram.

Elas precisam criar esse vínculo com quem está do outro lado ou na frente, para se tornar próximo o suficiente e criar a confiança no leitor. É isso que você precisa ter em mente, texto autêntico tem presença, tem você em cada palavra.

Como manter a conversa

Você precisa criar autoridade, reconhecimento e presença no seu público. Mas você deve estar se perguntando, como fazer isso? Simples, crie constância na vida da sua persona.

Crie a conversa, interaja, chame-a para a ação – tudo com apenas um conteúdo seu, um vídeo, uma imagem.

Alinhe o seu conteúdo com a sua estratégia de negócio, busque o que faz sentido para o seu público e fale sobre isso, sem medo, sem neuras. Vá e faça!

A estratégia é parceira das palavras que estão em um bom conteúdo e pode transformar o seu negócio e marca em referência! Seja você mesma e demonstre isso com exclusividade.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt