EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Como gravar vídeos sem medo. Por Alessandra Assumpção.

Share Button

O digital vem crescendo e fazer vídeos está sendo um meio de chegar de forma rápida e prática às pessoas e clientes, quando se tem um negócio. Claro que sabemos que não são todos que se sentem bem em frente às câmeras.

Isso acontece porque somos muito críticas com nós mesmas e com nossa imagem, estamos sempre preocupadas com o que estamos falando e com o olhar do outro ao assistir nossos vídeos.

Separei hoje algumas dicas para você se sentir mais confiante e começar a gravar vídeos, fazer stories e aparecer mais.

Vídeos com qualidade

1 – Defina o seu conteúdo. Pense sobre o que quer falar, liste os tópicos de assuntos dentro do tema e, se for preciso, estude mais para se sentir confiante durante a gravação do vídeo.

Faça um apanhado de ideias e escreva frases curtas para pode ter um roteiro como guia.

2 – Tenha conforto com sua imagem. Grave o seu vídeo em um dia que esteja feliz com a sua imagem. Se olhe no espelho, se arrume se achar necessário – e esteja contente com o que vê.

3 – Treine a sua voz. Busque um local com boa acústica para gravar, treine na frente do espelho para testar seu tom de voz. Se precisar, coloque fones de ouvido para melhorar o isolamento.

4 – Fique confortável. Vista uma roupa que te representa, que te deixe confortável e que complemente as ideias que quer passar para o público.

Comece a gravar

Os primeiros vídeos, você vai achar que não ficaram bons, que você travou, engasgou ou poderia ter usado uma palavra diferente da qual falou. Coloque uma estimativa, por exemplo: grave 4 vezes sobre o mesmo tópico ou tema, e escolha um deles para usar.

Se ainda assim não se sentir confortável, treine mais um dia na frente do espelho, ou grave áudio e envie para amigas ou grupo de que faça parte para que se sinta mais segura de si ao gravar o conteúdo.

O treino nos faz melhorar cada vez mais a desenvoltura. Recomendo que grave pelo menos um vídeo por dia para criar o hábito e evitar impedimentos para vídeos futuros.

Tudo é questão de costume. Busque sempre ser o mais natural possível, falar com propriedade e sentir prazer em compartilhar seu conhecimento com outras pessoas.

Preparada para gravar?

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt