EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Como evitar o esquecimento na comunicação? Por Alessandra Assumpção.

Ser lembrado é algo importante para qualquer negócio ao invés de simplesmente aparecer, e para isso você precisa ter qualidade em toda a sua comunicação.

Para não cair no esquecimento, você precisa estar sempre presente na vida das pessoas. Neste momento de home office nacional, estar no meio digital e ajudar o público com dicas é primordial para ser lembrado.

Marque presença na memória do seu consumidor

1 – Faça o seu marketing digital

Estar nas mídias digitais, como dito acima, é fundamental nessa circunstância de home office, por isso invista ainda mais em produzir conteúdos relevantes e ricos para seu público. Pense em estratégias como: o que é interessante falar do seu negócio para fortalecer sua marca.

2 – Crie canais de interação

Aproveite-se das funcionalidades das mídias sociais e crie interação com o seu público. Pergunte, tire dúvidas e entenda, cada vez mais, sobre o que a sua persona quer saber e ouvir de você como especialista na área em que você atua.

3 – Compartilhe conteúdos relevantes

Sua empresa pode e deve compartilhar conteúdos de outras marcas que sejam de interesse do mercado no momento atual para o público. Dessa forma, valide sempre as notícias – veja se não são fake – e compartilhe para informar seu público.

Nesse ambiente, investir em experiências, comunicação e bom atendimento online é primordial para que seu negócio não seja esquecido.

Gostou do artigo de hoje? Compartilhe com mais mulheres empreendedoras e vamos juntas marcar presença!

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt