EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Clareza: uma amiga do sucesso. Por Alessandra Assumpção.

Share Button

Me responda: você se sente feliz com o que vem realizando? Pense de forma ampla, nos negócios e na vida pessoal.

Você sabe exatamente onde está e para onde quer ir?

Por que importa ter clareza?

Ter clareza significa saber o que se quer, com a maior quantidade de detalhes possíveis. Para ter clareza é necessário ter uma visão de futuro, mesmo que seja para pequenas situações.

Clareza e sucesso se relacionam

Em 2012, a Dra. Saras Sarasvathy, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, realizou um estudo que chegou à conclusão que para ser um empreendedor de sucesso é preciso desenvolver e fortalecer 3 pilares essenciais: Quem sou, O que sei e Quem conheço. Ou seja, é preciso ter clareza sobre quem somos, quais são nossas paixões, anseios, sonhos e talentos. É essencial também iniciar por aquilo que já sabemos, com os conhecimentos que já temos e, finalmente, ativar a nossa rede de contatos e fazê-la crescer. Afinal, é dela que virão nossos primeiros clientes, parceiros, fornecedores e promotores.

A clareza é como se fosse um detox mental. Você precisa entender em que patamar se encontra com o seu empreendimento, quais são os seus planos para o futuro, aonde você pretende chegar  e também pensar em estratégias de como realizar isso durante o percurso.

Portanto, quanto maior for sua clareza em relação aos seus objetivos e quanto antes você a tiver, mais motivado e comprometido você vai se sentir. Consequentemente, maiores serão suas chances de ser bem sucedido e de não se arrepender do tempo que perdeu fazendo coisas sem significado.

Mas como ter clareza?

Entenda que é preciso que você faça um processo de olhar para dentro e entender o que faz sentido de forma genuína, para que você possa organizar o seu negócio.

Por isso, comece analisando a sua situação atual, defina em qual lugar ou ponto você gostaria de estar, trace pequenas metas de caminho, como um plano de ação e, por fim, inspire-se em você mesma. Faça um pouco por dia e saía da procrastinação.

Seja persistente

Entenda que você precisa ter dedicação, estar aberta às oportunidades e aprendizados que aparecem em sua vida. Fique com o radar ligado para que consiga aproveitá-los ao máximo e com leveza.

O universo é muito criativo, por isso deixe que flua e se conecte com o novo!

Clareza e o mundo empreendedor

Você pode ter lido em diversos lugares, pode estar cansada de ouvir e eu repito aqui: a falta de clareza pode atrapalhar o seu sucesso.

Saiba que sucesso é relativo. O que é importante para mim no meu mundo empreendedor pode ser diferente do que é sucesso para você.

Por isso, não compare a realização de outras pessoas com a sua. Use-as como inspiração e aproveite para traçar metas claras e alcançáveis, para que você caminhe em direção à sua realização.

Clareza é uma palavra amiga do sucesso, por isso não pare os seus projetos… defina cada um deles de forma objetiva para você traçar o seu caminho.

Deixe a zona de conforto e se desafie a fazer diferente.

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *