EMPREENDEDORISMO FEMININO E COMUNICAÇÃO - Autenticidade: uma qualidade real. Por Alessandra Assumpção.

Autenticidade. Ser autêntica. Não passou por processos de mutação ou reprodução indevida. Natureza de algo que é real e genuíno.

Quero te falar de conteúdo autêntico, para que você consiga fixar e praticar de forma leve. Todo texto que é genuíno tem uma produção própria, ou seja, trabalha em cima do que você quer falar e você imprime o seu olhar sobre o tema.

Você deixa clara a sua opinião, a sua experiência e se você recomenda ou não algo. Para isso, você precisa ter propriedade para falar do assunto, analisar pontos de vistas diferentes do seu e evitar repetir discursos alheios. Use as suas palavras!

Uma qualidade

Lendo e pesquisando mais sobre esse assunto, encontrei um texto que achei essencial, e quero dividir aqui com você, da Jackeline Susann no Medium:

“Autêntico não é só ser diferente. Rebelde sem causa.

A autenticidade é a deusa interna que ousou aparecer com toda criatividade, desnuda da timidez e das normas que tentam apagá-la e adequá-la a como ser verdadeira. Mas quem mais do que ela entende sobre verdade? O autêntico é em si verdadeiro.

Tem coisa mais admirável que observar uma pessoa autêntica? Ela desenha o mundo. Tem um toque de preciosidade. Parece a própria infinitude, uma vez que suas qualidades são inalcançáveis.

Gente autêntica não força, ela simplesmente é. Ama tanto suas qualidades quanto seus ‘defeitos’. Transmite segurança e amor próprio por onde passa”.

Concordo em tudo que ela disse. Eu deixo meu brilho resplandecer e você se deixa fluir para o seu?

Quais são as suas vontades?

Você faz o que tem vontade, mesmo que fuja um pouco da regra ou desiste pensando na reação das pessoas?

Pode parecer que não, mas tem tudo a ver quando falamos de escrita autêntica. Você pode se sentir reprimida e ao falar do seu negócio, da sua marca, você pode não se sentir confiante para ser genuína.

Autenticidade é coragem, é viver e escolher momentos que faz sentido com a sua verdade interior. É falar do seu negócio como ele realmente é, demonstrando os valores e assim se conectar com o seu público.

Expresse a sua originalidade

Se sente medo, faz com medo mesmo.

Rascunhe textos, risque palavras, se permita fazer da escrita o seu refúgio e quando estiver preparada… exponha ao mundo!

Alessandra Assumpção é founder da Madame Conteúdo, uma empresa de produção de conteúdos, consultoria, mentoria e workshops de marketing de conteúdo para criação de textos criativos, autênticos e persuasivos. Apaixonada pelas palavras, é jornalista e copywriter que está em constante busca de inovação e da utilização das palavras que expressem a melhor comunicação de forma genuína e poderosa. Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.madameconteudo.com.br ou @madameconteudo ou  https://www.linkedin.com/in/alessandraassumpcaomkt