#Dudarecomenda: Vá além da demanda existente - Do livro 'A Estratégia do Oceano Azul'. Por Duda Polibiano.

Share Button

Na coluna #dudarecomenda resolvi trazer hoje um livro que não fala diretamente sobre marketing, mas sobre #empreendedorismo e como se destacar no mercado.

O bestseller ‘A Estratégia do Oceano Azul’ trás uma quebra de paradígma ao dizer que você não deve focar a criação do seu produto em conquistar clientes existentes, mas sim, construir pontos em comum com o que é valorizado pelos compradores.

Portanto, pesquise, olhe para o seu mercado, para as demandas latentes, ao invés de querer apenas se comparar a concorrência.

Invista em pesquisas com consumidores, escute o que a sua audiência quer dizer, quais são seus problemas, e perceba o comportamento do consumidor antes de criar um novo produto ou serviço. Assim, você criará seu próprio oceano azul, livre de concorrências e desvalorização.

Seja único. Não ofereça apenas o que o mercado espera. Vá além!

Esse livro pode ser adquirido nas principais livrarias (inclusive online) e em sebos virtuais.

Compre ou peça emprestado. Leia e depois me diz aqui nos comentários o que achou!

Duda Polibiano tem MBA em Marketing e Gestão de Negócios e é especialista em Marketing Digital.